terça-feira, 4 de setembro de 2012

Diário Público de Retorno

Na ultima segunda feira, 27 de agosto,  retomamos o processo de montagem com nosso parceiro e diretor Rafael Carvalho no teatro de Vanguarda, no free shopping, espaço esse gentilmente cedido a nós por Cláudio Lima. 

Retomar é preciso, retornar é eterno. E nós, depois dessa pausa no processo de criação do Ketelin (um nome provisório), ansiosos pra recomeçar, mirávamos Rafael com "olhos gigantes", como ele mesmo disse. Parece me que depois de um tempo se preocupando e nos debruçando com fatores mais técnicos e burocráticos do fazer teatral( editais, projetos, CasaAsa, CNPJ...), nossos corpos ainda mantinham-se  no campo do racional, nas  respostas aos exercícios guiados por  Rafael, amigo e diretor.

As coisas que estávamos ansiosos pra falar, vieram a tona em forma de corpo e voz na cena.
A partir de uma tempestade de idéias apresentamos uma cena individual, assim, quase sem pensar. Percebemos que possuímos coisas escritas em nosso corpo, previamente marcadas pela história que a nossa pesquisa carrega...   dela brotaram coisas já previamente trabalhadas por cada um de nós, nossas "maneiras" estavam expostas ali. 

Ao re-viver o exercício, justificando, explicando, ou demonstrando verbalmente cada gesto/movimento do nosso corpo em cena, elegemos uma tríade:
"Repetição, análise e clareza"afim de destacar as referências, advindas de vivências diferentes com o teatro,  de cada um.    
Com esse exercício de descrever vimos qual vil pode ser, por vezes,  nosso movimento, e também , o quão importante e cheio de significado á ele pode estar agregado.

Semana que vem começaremos a ocupar um novo espaço, o Estúdio Cênico, um espaço regido por Eduardo Meira Vasconcelos.... que venham mais parceiros, mais mestres como O Rafa , mais professores , mais amigos para continuar a alimentar nossa motivação , e nos dar energia para continuar a Conhecer e a nos entregar ...Obrigado


Equipe Coletivo . 

 

2 comentários: