sábado, 1 de junho de 2013

Minhas impressões sobre a Cidade dos Oníricos


Oficializo meu retorno com este pequeno texto após uma pausa de três meses por conta da vinda da minha parceira para toda a vida: minha filha Lívia. Digo parceira pois estamos há um mês e meio nos conhecendo, trocando idéias , observações e conquistas. E é sobre isto que escrevo:
Neste domingo dia 27 de maio na Casa Asa, o Coletivo Onírico fez sua primeira mostra do processo criativo do espetáculo [A Cidade do Entre] recentemente aprovado no PROAC ICMS.
Após diversas observações em praças, shoppings, ruas, intervenções urbanas e experimentações regidas pelo nosso diretor Rafael Carvalho, realizamos uma primeira mostra de nosso processo. Lá estavam todos os parceiros: Henrique, Lis , Elias , Maria e Rafael. Junto com eles, todas as suas figuras criadas em mais de um ano de pesquisa sobre a cidade e as figuras da urbe. Até minhas composições estavam lá! Sutilmente incorporados a algumas outras figuras dos parceiros.
 







Durante o processo de criação desses personagens muito observamos e fomos observados. Estes personagens que pouco se falam ou até mesmo nem se conhecem, dividem o mesmo espaço de cena, ou seja o mesmo espaço urbano.
A observação me fez respeitar e acreditar nesses personagens oníricos, nos meus parceiros. Após três meses sem vê-los, fiquei feliz ao encontra-los em cena, seguros, existindo nos gestos, nos olhares ... Matei a saudade! Trocamos ideias!

 
Delicioso receber nossos amigos e partilhar desse momento. Não pude ficar para a apresentação no final do dia por que a Lívia se cansou e pediu pela sua casa, seu banho e seu Pai. Mas as pessoas que ali estavam para assistir muito colaboraram e continuam a colaborar com o processo: uns na arte gráfica, outros atuando na intervenções, fotografando , cuidando do filho dos outros (valeu Natália e Larissa!), e acima de tudo, dispostos a trocar e ajudar a realizar nossas conquistas. Parceiros para toda a vida!
 

 



 
 
 
Texto: Mariana Schiezaro
Fotos: Gustavo Schiezaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário