quinta-feira, 9 de maio de 2013

Uraixima Taro no Sarau do Cultiva Cultura Vinhedo


O Cultiva Cultura é um coletivo de artistas que se reúnem para pensar políticas públicas na área da cultura da cidade de Vinhedo. Eu, Mariana Schiezaro e Flávia Machado também fazemos parte desse arranjo.
No último domingo (5/5), na Praça San’t Anna, o Movimento Cultiva Cultura realizou o segundo sarau com diversas atrações, com objetivo de agregar diversas manifestações artísticas produzidas pela população em um espaço público e possibilitar novos olhares para os rumos da cultura do município.

No total foram 9 bandas, 2 apresentações teatrais, 2 apresentações de dança e 4 artistas plásticos apresentaram suas obras que foram expostas na praça. Além da vivência corporal com a educadora física, Leninha Ferragut, o evento teve o apoio de Rodrigo Piotto (Guigo) com toda a estrutura de som. Um espaço infantil fez a alegria das crianças com uma oficina de malabares e durante todo o evento uma mesa de informações sobre políticas públicas culturais esclareceu dúvidas dos munícipes.


E foi com imenso prazer que o Coletivo Onírico participou com a história de Uraixima Taro! Já fizemos algumas performances nas ruas da cidade de Vinhedo, nossa sede oficial, mas nunca havíamos tido a oportunidade de apresentar o nosso “Catação de Histórias...”.

Lembrei de que havia uma época na minha infância em que muitas coisas legais aconteciam naquela praça. Lembro de muitas peças de teatro sendo apresentadas aos sábados de manhã. Lembro de uma feira de troca de livros e discos que eu fazia questão de ir. Nessa época, a praça tinha um coreto no meio e muito mais árvores em volta. Não estou querendo aqui fazer uma análise nostálgica desse território, mas a sensação de apresentar ali foi quase um reencontro comigo mesma e, sobretudo, a realização de um desejo.

Cerca de trezentas pessoas passaram pela Praça Sant'Anna no domingo para prestigiar o evento.
O impacto foi tão positivo que os organizadores do evento receberam uma moção de aplausos, que entrou em caráter de urgência na ordem do dia da sessão de segunda-feira, 6, na Câmara. Moção esta aprovada por todos os vereadores.

E pra quem quiser se informar sobre as ações de desse Movimento na cidade de Vinhedo e até mesmo fazer parte de um like na página do Cultiva no Face :
http://www.facebook.com/pages/Cultiva-Cultura/173650929425381

O evento também contou com a cobertura midiática de muita gente boa! Essas fotos são de Lara Capovilla , Raul Leite,Gustavo Schiezaro e Neander Heringer.


                                                            Rinaldo Samba Bossa 
Rinaldo com Diego Batata Na Sarau

Moreno Loro

 Nay Rodrigues- Performance

Desenhos de Richard
  

                                                                   Banda 3 em 1

Danilo Camili Acústico 

Nenhum comentário:

Postar um comentário